quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Como alimentar seu filhote


O criador deve dar a você uma planilha com a dieta do animal, incluindo a quantidade e freqüência com que seu filhote deve ser alimentado. Você deve manter esta dieta por alguns dias antes de gradualmente mudar para a alimentação que decidiu utilizar.
Seu filhote deve receber a dieta correta propiciando o melhor iní­cio de vida possí­vel. Quaisquer erros neste estágio podem causar efeitos sérios e duradouros. A dieta dele deve prover todos os nutrientes de que ele precisa para ter crescimento e desenvolvimento saudáveis - não apenas em quantidades corretas mas também em proporções corretas.
Não alimente seu filhote com carne crua ou alimentos deteriorados. Alimentos preparados e vendidos comercialmente são a dieta mais segura, sendo nutricionalmente balanceados com melhor custo benefí­cio.
Filhotes jovens precisam de quantidades relativamente grandes de alimento para atender às necessidades de seus corpos em rápido desenvolvimento e seu ritmo de vida agitado. Entretanto, nesta idade, eles ainda são pequenos e seus estômagos ainda não conseguem conter muito alimento. Para que comam o suficiente para preencher suas necessidades, eles devem comer várias refeições por dia, e a dieta deve ter todos os nutrientes corretos em um volume comparativamente menor.
Felizmente, alimentar seu filhote não precisa ser tão complicado quanto parece. Dietas especialmente formuladas para a fase de crescimento ajudam a criar animais saudáveis, propiciando refeições balanceadas e altamente digerí­veis que seu filhotinho adora e come com gosto.
O regime de alimentação do seu filhote depende muito na idade, raça e em caracterí­sticas individuais dele. A condição do seu filhote é o melhor indicador de que a alimentação está correta.
Geralmente, um filhote precisa de 15 a 20 minutos para fazer uma refeição. Depois de 15 minutos remova a vasilha de alimento e sirva alimento fresco na próxima refeição.
Embora leite seja uma fonte útil de nutrientes para cães jovens, não é essencial à dieta de um filhote desmamado. Muitos filhotes e cães velhos não digerem lactose, o açúcar contido no leite, eficientemente. Isso pode causar problemas digestivos em filhotes que tomam leite.
Apesar de exercitar a mastigação e prover cálcio e fósforo, ossos podem ser perigosos ao despedaçar. Ao invés de ossos, dê a seu filhote algo desenvolvido para a mastigação, produtos que podem ser comprados em pet shops.
Garanta que seu filhote tenha suas próprias vasilhas de água e comida e que elas sempre estejam limpas.
Seu filhote ficará assim saudavel e correndo por toda parte esbanjando saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário me alegra!!!